Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante no município de Ribas do Rio Pardo, a 95 km de Campo Grande, após xingar, ameaçar e tentar esganar a própria filha, uma adolescente de 15 anos. Segundo a polícia, a suspeita estaria bêbada nessa segunda-feira (30) e também matou o cão de estimação da vítima, um pitbull de 3 meses.
Conforme a investigação, a adolescente foi na delegacia, acompanhada de conselheiras tutelares. No depoimento, ela disse que estava em casa, acompanhada de uma amiga, quando a mãe chegou no imóvel. Ela então passou a fazer ofensas e a adolescente ressaltou que a mãe, provavelmente, havia passado o dia todo ingerindo bebidas alcoólicas.
Na sequência, ela conta que a mãe a agrediu com empurrões, tapas e ainda tentou esganá-la com as mãos. Ainda conforme a polícia, as agressões resultaram marcas visíveis nos braços, boca e pescoço da vítima e ela então passou por exame de corpo de delito.
A adolescente também relatou que a mãe continuou “enfurecida” e atirou um copo no cachorro de estimação da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. Logo depois, o corpo do animal teria sido levado para um matagal por um membro da família.
Por fim, a menina que a mãe a mandou sair de casa ou, caso contrário, ela iria “quebrar” o celular no rosto dela. A adolescente saiu e ficou sem ter para onde ir, quando o conselho tutelar foi acionado.
A Polícia Civil, acompanhada de um sargento da Polícia Militar (PM), passou a fazer buscas ininterruptas e localizou a suspeita durante a tarde, no bairro Parque Estoril. Já o cadáver do cão foi recolhido em um matagal no começo da Estrada do Mimoso, o qual estava dentro de um saco de lixo.
A mulher deve responder pelos crimes de lesão corporal dolosa de natureza leve, ameaça, injúria e abandono de incapaz, crimes com a incidência da Lei Maria da Penha, além de maus-tratos a animal com resultado morte.
Por Graziela Rezende, G1 MS