Na semana passadA, os 10 (dez) produtores participantes do projeto da cultura do limão taiti, deram um passo importante para o desenvolvimento do projeto, onde iniciaram o plantio em suas respectivas áreas. O técnico responsável pela assistência aos produtores, senhor José Loreto, fez o treinamento de plantio com todos os participantes e a expectativa é que até a semana que vêm as 5 (cinco) mil mudas do projeto estejam todas plantadas, somando 12 (doze) hectares de área plantada ao total.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento disse que as frutíferas além de ser uma novidade para os produtores da região, também irá gerar novos empregos diretos e indiretos. O projeto é parte do Programa Municipal de Hortifrúti, que foi iniciado em 2018 com o plantio da cultura da pitaya.
“Estou empolgado com o plantio, sendo as cítricas uma alternativa econômica viável ao nosso Município, onde o solo e os recursos hídricos da região apresentam aptidão para o desenvolvimento das frutíferas de clima tropical, como o limão e a pitaya”, ressalta o Prefeito Dalmy.
O técnico Loreto disse que Alcinópolis tem tudo para atrair cada vez mais produtores que queiram inovar na produção de fruticulturas, onde hoje já temos no Município produção de ponkan, banana, limão taiti, pitaya, laranja entre outras culturas.
Maiores informações no telefone 3260 1739 SEMUDES.