Coronavírus continua em expansão no Estado, com mais de 900 casos confirmados em apenas 24 horas

Em apenas 24 horas, o Estado contabiliza 905 casos novos de coronavírus e, com isso, desde o início da pandemia, 94.652 foram contaminadas com o vírus. É o que mostra o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta quarta-feira (25).

Outro dado alarmante é o número de pessoas internadas. “Nós temos 9 leitos de UTI pediátricos, todos ocupados. No dia 11 de novembro, nós tínhamos 206 pessoas internadas, em leitos clínicos e de UTI, hoje temos 356, o que significa um crescimento de 70% de internações em 14 dias”, alerta o titular da pasta, Geraldo Resende que destaca, ainda, que a maior parte dos casos está na Capital.

Do total de internados, 205 estão em leitos clínicos, sendo 111 pelo SUS e 94 pela rede privada e 151 leitos de UTI, sendo 84 pelo SUS e 67 pela rede privada. Em isolamento domiciliar, 8.451 pessoas estão se recuperando da doença.

O Estado registrou, em apenas um dia, quatro mortes por coronavírus, com total de 1.742 óbitos pela doença. Ainda de acordo com a SES 84.103 estão recuperadas da doença.

Confira aqui na integra o Boletim desta quarta-feira

Quanto ao percentual de leitos ocupados, uma das grandes preocupações das autoridades em saúde, a macrorregião de Campo Grande já tem 82% dos leitos ocupados, de Dourados 63%, Três Lagoas 52% e Corumbá com 45% de ocupação. Geraldo ressaltou que para se ter uma idéia da gravidade da situação, dos nove leitos de UTI pediátrico, oito estão ocupados. Dados que segundo ele preocupam e que significam um crescimento de 70% de internações no Estado.

Com quatro novos óbitos confirmados, totalizamos 1.742 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Uma média móvel de 6,1 óbitos ao dia. Os óbitos são três de Campo Grande e um de Jardim.

Ana Brito e Katiuscia Fernandes,  Subcom