Nota de Agradecimento

Primeira parte——consequência

 

Quero aqui, expressar minha solidariedade, agradecimento e respeito, PRIMEIRAMENTE À DEUS , minha Família, equipe médica de Chapadão do Sul, ,em nome do Dr, Claudio Quaranta, Dr. João Nunes , João Busoli e Dr. Paulo Batista, funcionários, enfermeiros, suas RESPECTIVAS equipes ,, (o) , funcionários, atendentes , inclusive Guarnição do Corpo de Bombeiros local, onde não mediram esforços e dedicação no meu atendimento, quando a 70 dias atrás vim a ter um mau súbito, e precisar ir as pressas para o hospital municipal, onde fui atendido pelo Dr. Joao Nunes e sua equipe.

Cordial e atenciosamente, não mediram esforços para meu pronto atendimento.   A tempestade vem, mas são passageiras, Deus não opera antes, mas sim na hora, quando necessitamos ele está presente,   o Deus do impossível faz o milagre no momento certo quando o procuramos com antecedência.  Ele nos prepara para as próximas etapas.

Quero agradecer aos Pastores, Diáconos, Presbíteros, Evangelistas, Missionários e irmãos de igrejas e população Sul Chapadense, que oraram por mim. Fui medicado e   20 dias após me dirigi a C.Grande , exatamente para o PRONCOR, onde na primeira bateria de exames   ou seja na esteira, não resisti e tive morte súbita no final do exercício.  Imediatamente o corpo clínico foi acionado e em menos de 4 minutos estava totalmente sedado para em 4 dias vir a ser operado.    Resultado, uma artéria COM 80%entupida, consequência- Uma mamária e uma Safena. . ( Um alerta , não deixe isto acontecer com você, seja prudente, faça um exame preventivo, como eu fiz, não importa a idade, peso , (sintomas não existem.). Em 9 dias estava de alta, por isso, o verdadeiro milagre , onde tinha mais de 30 pacientes com casos paralelos, fui o primeiro a dar alta hospitalar. O que Deus operou em mim, talvez tenha sido um alerta para outras pessoas. , Sem sequelas e restabelecido totalmente, hoje 50 dias após a cirurgia posso dizer aqui, temos sim um corpo clinico capaz, eficiente e competente em nossa cidade, precisamos só de gerenciamento o resto Deus comanda.   Já estou pronto e restabelecido totalmente, trabalhando em novo endereço , Av. 8, 823 — ao lado DA CLINICA JULIMAR.

CRISE E DEPRESSÃO:   OREI PEDINDO SABEDORIA: PARA CONTAR ESTE TESTEMUNHO., SEM MAGOAR NINGUEM , SEM NOME DE NINGUEM, MAS CONTANDO A VERDADE RESUMIDA.-.    

                                 VENCENDO A TEMPESTADE: PARTE DOIS* A POSSÍVEL CAUSA DE TUDO:

7 DIAS EM ORAÇÃO NA CAMA E UM HOSPITAL, MEDITANDO NA MAIOR PARTE SÓ E DEUS, QUANDO ME VEIO NA MENTE:   A S   PALAVRAS DO APOSTOLO PAULO: “COMBATI O BOM COMBATE, GUARDEI A FÉ»

Era o ano de 1992, o País parou totalmente, um Presidente Lançou um Plano , SEIS MESES DEPOIS tudo convertido, sem que ninguém entendesse nada, resultado dólar alinha com a nossa combalida moeda brasileira, 1×1 para um povo    que, sem preparo algum para esta mudança como fazer? , quem paga a conta? , as empresas, trabalhadores, empresários, produtores, industrias, QUEM lucra?, Certamente os banqueiros, políticos Corruptos algozes do povo brasileiro: Vem o mal fadado Capital de Giro na época uma armadilha, quem pegou? Todos os Microempresários: semi falidos, precisando solucionar sus problemas: quem pagou? Ninguém, Falência total no País. Entregam-se Carros, Casa, Terrenos, fecham-se empresas: resultado_ Desemprego Geral no País.

–   JESUS ME FALOU-NO MUNDO TEREIS AFLIÇÃO, MAS TENDE BOM ANIMO: EU VENCI O MUNDO.

As tempestades vêm, mas breve passam, esta vida é dos Fortes e Corajosos, lembrem-se: quando DAVI enfrentou o Gigante Golias,: NINGUEM BOTAVA FÉ NELE, MAS O FINAL FOI COMO? Todos sabem não vou contar aqui. Quero inclusive aproveitar a oportunidade para expressar meus agradecimentos a MEUS AMIGOS, FAMILIARES E CLIENTES DESTE ESCRITÓRIO DESPACHANTE GARCIA QUE FOI ABERTO À 28 ANOS NESTA CIDADE E ANTIGO HOTEL VITÓRIA, que muita gente, andantes, viajantes, e andarilhos ali abrigou.

Esta é a parte DOIS :- vou contar a outra etapa. A POSSÍVEL CAUSA DA PARTE UM ACIMA.

foto 02

Foram nosso Ganha-Paõ ,Este Hotel e Despachante, UMA AGRO-PECUÁRIA falida com este capital de giro (diga-se de passagem a primeira de Chapadão e por 8 anos a maior de todas.) vejam vocês que ali não morava nenhum desocupado, Cheguei em Chapadão no ano de 1987, exatamente num dia de reunião pró-emancipação, na Antiga Imobiliária Julimar, em Frente Hotel Chapadão. \me hospedei ao lado do Hospital Julimar, na casa do amigo Dr, Bento,    fazendo parte dos pioneiros, começamos abrir estradas para recebermos nossos novos moradores, posteriormente veio a luta pela emancipação POLÍTICA , ADMINISTRATIVA, foi uma Verdadeira Guerra, se não tivéssemos Fortes e Destemidos Guerreiros no comando da Comissão de Emancipação, jamais seriamos Cidade.   Bravos guerreiros venceram a batalha e finalmente O Governador Marcelo Miranda emancipou Chapadão. Uma Terra que por muitos era tratada de: alí nem Cascavel dá cria. (OUTUBRO DE 1987)   Chapadão foi ,: dos Bugres, dos Gaúchos, São Pedro do Apaporé e Finalmente do Sul – Motivo: Muitos sulistas Vindo dos 3 Estado do Sul. \\\\\\\Pr-Sc-e RS.   Tínhamos alí a oportunidade de dizermos, abrimos o Cerrado hoje somos Cidade,. Lutas vieram, , batalhas chegaram, vencemos todas. Porque desanimar?   . há  3,5 anos atrás exatamente no dia 16 de maio de 2012   tive outra queda brusca, sofri junto a minha família, esposa e dois filhos crianças, onde vim a sofrer a triste humilhação de um despejo.

Um aparato policial fortemente armado com consentimento Judicial é claro, parecia ser ainda indícios da revolução de 64 no RS, mas naquele tempo famílias eram poupadas da humilhação, juntamente com um Advogado, mais parecendo um Cão raivoso, e um Oficial de Justiça, munidos de um Comunicado de despejo sumário, se em 10hs, não desocupasse o Imóvel, seria todos os móveis jogados na rua.    Educadamente os Policiais viram que não se tratava de um Bandido ou Rebelde, mas de um pai de família, que ajudou a desbravar este sertão Chapadense. Vim a perder meu imóvel construído tijolo a tijolo alí na av.4, covardemente fui despejado, quando, incompetentes pseudos profissionais se aliando aos adversários, sumiram com o processo por mais de 8 anos, sem dar resposta alguma, PORQUE TINHAM DE MIM UMA PROCURAÇÃO, se omitiram a uma defesa adequada a seu cliente, covardes e sem escrúpulos, hoje desfilam garbosamente seus ganhos as custas de Inocentes de nossa Cidade.

Mas,creiam todos:, os processos correm na Justiças de Brasilia e Campo Grande sem segredo, eu sei que é demorado, mas finalmente a Sociedade Chapadense tem que saber , quanta Injustiça feita por incautos profissionais, se aliam ao crime organizado, sem se quer se importarem com famílias, senhoras e crianças. , atos de covardia por não darem chance a se postular um parcelamento, mas sim facilitar para outros o ganho fácil.

Ao tirar uma Certidão no cartório Local, constatou-se a tramoia da compra e revenda do Imóvel, por preço vil, quase 8 vezes menos a dívida cobrada pelo Banco.   Tudo estão nos Processos que correm via Judicial (Só para lembrar os leitores que ninguém tá dormindo do lado de Cá.)   Paga-se alugueis caros todo este tempo, sabendo que alguém usufrui das Benesses do Poder para tirar proveito próprio.

Fui procurado uma única vez, sendo-me ofertado 50mil reais com provas gravadas, tentado me ludibriar a abrir mão da Escritura e passar direto para o adquirente, sem o Visto e a quitação do Banco.     Esta foi a única e solitária Vez que obtive uma proposta de acordo., dizendo agora você compra um terreninho e faz uma cazinha e começa vida nova.   Sendo que o imóvel chega a uma avaliação perto de 2milhões de reais.

Na única audiência que participei o Magistrado, se quer ouviu alguém, somente a defesa contrária, que foi a mesma a adquirir o Imóvel, por míseros valores. Onde o mesmo berrava na sala, feito um animal, onde o Magistrado bateu na mesa encenando que chamaria Policia no Local.

Bateu o martelo dias depois Por conseguinte o adquirente adquiriu O imóvel Por 5     x o valor inicial da Dívida, sendo que de Mim eram cobrados quase 50 Vezes este Valor, o mesmo Revendeu por 4 Vezes do valor que adquiriu.    Comprovando que o mesmo só fez pra Obter Lucros imediatos sem esforço Algum, Onde Uma família Construiu em 15 anos o mesmo ganhou em 10 Dias. Vejam então que justiça é esta que se quer analisou o Resultado da Perícia feita por Competente Profissional do estado de São Paulo, onde por muitos processos provou a descabido taxa de Juros cobradas pelo mesmo Banco. Se quer analisou os valores de Mercado avaliados por duas imobiliárias locais.   SE quer sabia que na parte superior do prédio Morava uma Família de Pioneiros, trabalhadores, um Pai de Família e Uma Professora e duas crianças.

Se quer viu a cobrança de 1.8% de Juros, quando a taxa Judicial se comportaria legal em 0.5% ao mês.               Esperamos n a Justiça Divina primeiramente, segundo em ossos defensores, terceiro na Justiça Nacional, posteriormente a ajuda da Imprensa NACIONAL e Finalmente Banco Central, P. Federal   E onde podermos Alcançar a Busca Pela Justiça.

Não Quero nada que não seja Meu DE MINHA FAMILIA porque aqui nesta Terra,    Nossos algozes serão colocados em seus devidos lugares ,  creiam nossos amigos Chapadenses..   A Justiça de Deus, não tarde e nem falha, vem no momento e na hora certa.     Sabedoria, Perseverança, Paciência, Competência      e     FÉ.

Determinação, nos levarão a GRANDES CONQUISTAS. Hoje com respeitados profissionais na à área de Direito , estamos lutando por nossa defesa.                          Que deus abençoe a todos, ótimo fim de Ano.

 

WANDERNEI LOPES GARCIA—cpf-152.090.590-49———–ECONOMISTA (1985) E BACHAREL EM DIREITO- Turma: 1987.

Escritório Despachante Garcia e Corretor de Imóveis- Av. 8, 823- Chap. Do Sul-MS.