Mulher morre no Hospital Municipal e causa da morte está sob investigação. Teste rápido acusou presença do coronavírus
Faleceu na tarde desta terça-feira (17), no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, a senhora Jane Francisca de Moraes, aos 69 anos.
Hipertensa, a vítima deu entrada no pronto socorro com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que evoluiu a óbito por insuficiência respiratória e infarto agudo do miocárdio (IAM).
O teste rápido para Covid-19, IGM (doença em curso), deu positivo, porém, segundo informações dos profissionais do Hospital Municipal, a família alegou que a paciente não teve histórico de síndrome gripal nos últimos 15 dias.
A Vigilância Epidemiológica de Chapadão do Sul, em cumprimento ao protocolo do Estado e do Ministério da Saúde, irá aguardar o resultado do exame RT PCR, do LACEN-MS, para determinar se a morte ocorreu por conta da Covid-19 ou não e, desta forma, fechar o diagnóstico.
Mesmo com a causa da morte ainda em investigação, o sepultamento seguiu todo o protocolo para Covid-19, pois assim determinam o Estado e o Ministério da Saúde, já que o teste rápido acusou IGM+, que significa a presença do coronavírus e com a doença já em fase aguda.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Chap. Sul