Em MS, 93,7% das pessoas que pegaram Covid-19 estão recuperadas, aponta SES

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou nesta quarta-feira (11) o grande número de pessoas que contraíram a Covid-19 e se recuperaram da doença em Mato Grosso do Sul.

Das 85.990 pessoas infectadas com o novo coronavírus, 80.598, o que representa 93,7%, já estão recuperadas.

Em contrapartida, lembrou que a doença não está controlada e citou que nesta quarta foram confirmados mais 483 casos, o que elevou a média móvel nos últimos 7 dias para 364,4 por dia.

Em relação ao número de mortes, ele apontou que os sistemas do Ministério da Saúde voltaram a operar e que foi atualizado o número de mortes confirmadas na terça-feira, dia 10. Foram mais 5, o que elevou o total de óbitos do estado para 1.645.

Entretanto, o secretário fez a ressalva que os dados de óbitos confirmados no sábado, domingo e segunda-feira ainda não foram atualizados, o que vai ocorrer nos próximos dias e vai impactar na média móvel do estado.

A taxa de letalidade permanece em 1,9.

Segundo a secretaria estadual de Saúde (SES), o estado tem 206 pessoas internadas com Covid-19, sendo 105 em leitos de terapia intensiva (UTIs). A taxa de ocupação de leitos é de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 40%.

O estado tem 525 amostras de testes da Covid-19 aguardando a liberação dos resultados nos laboratórios. Desde o começo da pandemia já foram aplicados em Mato Grosso do Sul 333.382 testes para a detecção da doença.

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Por G1 MS