Policial é agredido na cabeça e atira para conter preso em delegacia

Mais uma tentativa de fuga terminou com policial civil agredido na cabeça. Para conter o preso, ele precisou atirar contra o detento. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), na Delegacia de Pedro Gomes.

Conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), Giancarlo Corrêa Miranda, informações preliminares dão conta de que o policial foi até a cela atender a demanda de um preso que tem problemas psiquiátricos.

A suspeita é de que o policial entrou na cela, ocasião em que foi agredido na cabeça com golpes de barra de ferro ou pedaço de madeira. Para conter o detento, ele sacou a arma de fogo e efetuou um disparo na perna do agressor.

O preso foi socorrido, assim como o policial que foi transferido para outra cidade, onde será submetido a avaliação médica.

Segundo o presidente do Sinpol, o policial agredido está na corporação há menos de um ano.

INDIGNAÇÃO
Giancarlo disse que o vice-presidente do Sinpol, Paulo Queiroz, está a caminho de Pedro Gomes para acompanhar o caso e saber detalhes da situação.

“Infelizmente esse é mais um caso que policial é agredido por preso que tenta a fuga. É mais uma situação de policial sozinho na delegacia, custodiando preso. Fica a indagação: Até quando? Vamos esperar a morte de quantos policias para que se tome alguma atitude?. É um fato que comove todo mundo, todos os colegas estão revoltados”, garantiu o presidente.

Ainda de acordo com o sindicalista, a categoria quer a retirada dos presos das delegacias ou então o reforço dos plantões porque a “situação é gravíssima”, afirmou.

 

 

Correio do Estado – Foto: Portal P News