Suspeito de furtos em comércios de Costa Rica é preso pela Polícia Civil

No final da manhã de sábado (07), a Polícia Civil de Costa Rica, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG), efetuou a prisão de um homem de 32 anos suspeito de tentar furtar uma farmácia e furtar um restaurante no centro da cidade.

Os crimes ocorreram no mês de agosto, ocasião em que o suspeito tentou arrombar as portas de uma farmácia e danificou as câmeras de segurança do local, contudo, não conseguiu invadir o estabelecimento, desistiu do crime e fugiu, restando apenas os danos ao estabelecimento. Na madrugada do dia seguinte, as portas de um restaurante localizado no centro da cidade foram arrombadas e do local subtraído certa quantia em dinheiro.

A Polícia Civil foi acionada e passou a efetuar diligências investigativas, colhendo informações e demais elementos que pudessem apontar a autoria do crime.

Através do imprescindível auxílio da Unidade Regional de Perícias de Costa Rica (URPI/CR), o suspeito foi identificado e, diante dos elementos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela sua prisão preventiva, pedido que foi deferido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Costa Rica.

Após os crimes o suspeito fugiu da cidade, entretanto, a Polícia Civil passou a monitorar seus passos, de forma que, na manhã de hoje, o indivíduo foi localizado e preso.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e recolhido à carceragem da unidade, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Fonte: MS Todo Dia