PMA prende e autua 3 pescadores com 200 metros de rede no Sucuriú

Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú no município de Chapadão do Sul, a 130 km da cidade na operação Ictiofauna, Policiais Militares Ambientais de Cassilândia e Fiscais do Imasul prenderam três pescadores, de 51, 60 e 72 anos, que pescavam com apetrechos de pesca ilegais do tipo redes.

A equipe localizou os infratores  em uma embarcação, no momento em que armavam no rio redes de pesca (apetrecho ilegal), medindo 200 metros. Os pescadores iniciavam a pescaria e não tiveram tempo de capturar nenhum pescado. Um barco, um motor de popa, três molinete com varas, três garateias com linha e as redes foram apreendidos. Felizmente a PMA conseguiu prender os infratores no início da pescaria, quando não tinham capturado nenhum pescado, pois com esses tipos e quantidade de apetrechos conseguiriam degradar cardumes rapidamente.

Os infratores, residentes em Chapadão do Sul, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também autuados administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada um.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz