Um servidor público da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, foi denunciado na manhã desta quarta-feira(28) após fazer “politicagem” durante horário de expediente, em que deveria estar prestando serviços para a população.
O servidor fez um compartilhamento em um grupo no WhatsApp, relacionado à apoiadores políticos, em que fazia uma denúncia infundada e mentirosa, com fotos e vídeos de outros funcionários trabalhando no cemitério municipal, realizando arrastão de limpeza, recolhimento de entulhos, conforme é feito anualmente pela Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, nas vésperas do Dia dos Finados, conforme pode ser checado neste link https://www.bncnoticias.com.br/noticia/492/prefeitura-esta-realizando-reparos-e-manutencao-completa-no-cemiterio-municipal.html.
Este mesmo servidor publicou um contrato da Prefeitura com a empresa FBN Serviços Póstumos – MEI, com o nome visível do proprietário Frutuoso de Brito Neto, que faleceu nesta segunda-feira(26) em decorrência de um câncer. Mesmo doente, ele realizava os serviços de abertura, fechamento de covas, sepultamento e manutenção do cemitério, conforme previa o contrato, na sua ausência um funcionário foi contratado por ele para conservar a manutenção.
Além de expor de forma desrespeitosa o nome de um homem sério, honesto, querido e respeitado pela população, o denunciado proferiu uma calúnia e difamação, além de inverdades sobre o contrato.
A família de Frutuoso que teve acesso a todo conteúdo publicado e comentado neste grupo de conversas pelo WhatsApp, solicitou ao secretário municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, Daniel Grégio e ao jurídico da prefeitura a abertura de um processo administrativo e representará contra este servidor na justiça.
O servidor fez a filmagem e fotos no horário de expediente entre às 8h e 9h da manhã, desta terça-feira, onde já a empresa não estava mais atuando, devido o falecimento do seu proprietário.
Neste mesmo grupo, os próprios colegas de profissão foram expostos de forma desrespeitosa.
Este mesmo servidor denunciado, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), diretório de Paraíso das Águas, na convenção partidária, utilizou o nome de uma filiada sem sua permissão e divulgou como candidata pelo partido, que foi repudiada pela mesma, assim que soube da situação constrangedora que foi exposta.
Britonews