Kawãh David brilhou no Campeonato Estadual de Resistência de Ciclismo, realizado em Maracaju, no último domingo (25). A etapa foi organizada pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC) na rodovia MS-460 e cumpriu protocolos de biossegurança, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Kawãh David, natural de Chapadão do Sul, confirmou o favoritismo e subiu no lugar mais alto do pódio na classe juvenil masculino (15 e 16 anos). O ciclista, com as cores da Associação Sul-Chapadense de Ciclismo, fechou a prova de 60 quilômetros em 1h33min42. A velocidade média foi de 37,08 km/h, que o fez garantir a medalha dourada.
De 10 a 12 de outubro, o atleta de 16 anos faturou quatro medalhas (três ouros e um bronze) na categoria open júnior masculino (15 a 18 anos), da Volta Ciclística do Interior de Minas 2020. A tradicional competição nacional foi realizada em Patos de Minas (MG).
Segundo o pai de Kawãh, Octavio David, a prova mineira deu ritmo competitivo ao ciclista. “A Volta Ciclística deu um ‘gás’ e condicionamento físico, porque foram quatro provas (contrarrelógio, circuito e duas de estrada) e ele chegou no Estadual com um foco maior, mais concentrado”. O próximo evento do ciclismo em Mato Grosso do Sul será o Campeonato Estadual Meio Fundo, no dia 29 de novembro, em Chapadão do Sul.
Outros atletas de Chapadão do Sul se destacaram na etapa de Maracaju, confira no link abaixo os resultados das provas:
CAMPEONATO ESTADUAL DE RESISTENCIA 2020.pdf
*Fundesporte