O professor Ricardo Gava, professor da UFMS, Campus de Chapadão do Sul, usou a rede social (Grupo de Wathsapp) para se manifestar sobre o assunto dos alagamentos ocorrido no ultimo final de semana na cidade.
O nome do professor foi citado em um grupo e o professor deu sua versão sobre os fatos.
Gava que além de professor da UFMS é colaborador voluntário do Conselho do APA (Área de Preservação Permanente), afirmou no grupo Wathsapp que todas as críticas construtivas foram sempre feitas no intuito de contribuir para o desenvolvimento correto de Chapadão do Sul objetivando o bem estar da população. Ele usa a drenagem do município como objeto de estudo nas aulas de Hidráulica desde 2014.
Segundo o professor no ano de (2014) foram abertos – sem nenhum estudo – canais de terra na região do Parque União que rapidamente se tornaram grandes erosões e soterraram a lagoa de contenção de drenagem. A cidade estava sendo engolida por uma obra feita no “achismo”, sem nenhum conhecimento técnico ou estudo. Para o professor é preciso aprender com os erros do passado.
Em relação a atual administração, afirmou que tem visto um esforço da atual gestão em resolver os problemas de drenagem do município. Muito já foi feito, mas numa cidade que cresce no ritmo acelerado muito ainda precisa ser feito. .