Pedreiro que matou ex com machadinha em Costa Rica será julgado nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (23), a partir das 8 horas, acontece o julgamento do pedreiro José Claudio Neres de Melo,  acusado de matar a ex-mulher Edinalva Ferreira Melgaço com golpes de machadinha, nos altos da Avenida José Ferreira da Costa, em Costa Rica. O réu não se conformava com o fim do relacionamento, motivo pelo qual decidiu cometer o feminicídio.

Em razão da pandemia, o julgamento não será aberto ao público. O crime ocorreu no dia 17 de março de 2019. Na ocasião, a vendedora Edinalva seguia na moto com o filho adolescente pela Avenida José Ferreira da Costa, quando na frente da pizzaria, foi alcançada pelo autor  que se aproximou em um automóvel Ford Ka e a atingiu, provocando queda.

Em seguida, o homem desceu do carro e começou a atacá-la com a machadinha. A vítima tentou se defender e correu para o interior do estabelecimento, onde foi golpeada na cabeça até morrer.

O pedreiro foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado, em razão do motivo do crime ser cruel,  devido José ter matado Edinalva porque não se conformava com o término da relação, além do recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida com golpe de machadinha na cabeça, pelas costas, que a impediu de se defender.

 

Fonte: MS Todo Dia