Fechada a agência do Bradesco do Avenida Oito

Atendimento a partir dessa segunda-feira 19 será somente na Avenida Onze

Segundo reportagem do Campograndenews, alguns bancos anunciaram o fechamento de agências, com destaque para o Bradesco, com maior número em Mato Grosso do Sul.

Em Chapadão do Sul, que segundo a reportagem, terá uma agência fechada, na realidade ela será incorporada.

Desde quando o Bradesco adquiriu o Banco HSBC no Brasil, a agência existente na Avenida Oito, em Chapadão do Sul está atendendo normalmente, mas a partir do dia 14 de novembro, sábado, ela será incorporada com a da Avenida Onze, a mais antiga do banco na cidade.

Segundo funcionários do Bradesco em Chapadão do Sul, os clientes e demais usuários estão sendo informados da transição. Na sexta-feira, dia 13 de novembro, o atendimento será somente até o meio dia. No dia 14, já no sábado, o atendimento dos caixas eletrônicos passa a ser realizado na Avenida Onze.

Na segunda-feira, (16), o atendimento ao público passa a ser realizado somente na agência da Avenida Onze.

A preocupação agora é em relação às filas, com o distanciamento social imposta por decreto, devido a pandemia da Covi-19, as filas de espera pelo lado de fora da agência poderá aumentar. A Agência ampliada deverá receber mais dois caixas eletrônicos e uma funcionária para atendimento ao público. Hoje são três e passará a contar com quatro. Segue o plano de contingência para evitar a contaminação pela Covid-19.

Os correspondentes Bradesco nas lojas Economia e Mega Center seguem normalmente. A informação até o momento é em Chapadão do Sul não haverá demissões e gerentes da agência da Avenida Oito serão transferidos para outras cidades. Segundo o Campograndenews, o sindicato dos Bancários informou que 30 funcionários foram demitidos e 5 agências fechadas na Capital e estão correndo na capital manifestações, mas o banco não comenta.

Segundo ainda a reportagem do Campograndenews, Mato Grosso do Sul perdeu 14 agências bancárias no período entre fevereiro e setembro deste ano, a maioria (10) em Campo Grande. Maior responsável pelo número é o Banco Bradesco, que decaiu nove agências na Capital e quatro no interior do Estado, seguido do Banco BV, que perdeu unidade da 13 de maio, em Campo Grande.