Chapadão do Sul chegou a triste marca dos mil casos do novo Coronavírus

Chapadão do Sul chegou nesta sexta-feira (16), a triste marca dos mil casos confirmados do novo Coronavírus.

Do primeiro caso registrado na cidade até atingir a marca dos mil casos, se passaram 195 dias. Isso porque a cidade teve seu primeiro caso no dia 04 de abril.

Dados do Boletim Epidemiológico Covid -19 de Chapadão do Sul desta quinta-feira

No Boletim Epidemiológico do Covid -19 divulgado pela Secretária Municipal de Saúde foram 06  novos em relação ao dia anterior totalizando. No boletim consta que 15 pessoas perderam a batalha contra o vírus em Chapadão do Sul e vieram a óbito. Infelizmente na data de hoje tivemos mais um perca, o paciente que estava internado em Campo Grande em Leito de UTI veio a óbito.

A boa notícia é que o número de curados do coronavírus subiu também, foram 12 pessoas a mais em relação ao dia anterior, totalizando 937.

Chapadão do Sul tem 04 pacientes encontram-se internados, todos no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, 03 em Leito Clinico e 01 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Chapadão do Sul ainda tem 23 casos suspeitos que  encontram em isolamento domiciliar aguardando a chegada dos resultados enviados ao laboratório Lacem/MS.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).