O Corpo de Bombeiros localizou na tarde de ontem (14), o corpo do idoso Evandir de Arruda do Espírito Santo, de 77 anos, que estava desaparecido desde a manhã da última sexta-feira (09), do Sítio Nossa Senhora Aparecida, na região de Rio Verde de Mato Grosso.
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Evandir foi localizado numa propriedade vizinha da dele, e já estava em avançado estado de decomposição.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Coxim para ser submetido a exame necroscópico para apurar as causas da morte. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como morte a esclarecer.
Desaparecimento
De acordo com informações da Polícia Civil, Evandir residia no sítio que fica na região do Rio Negrinho, sendo que na última sexta-feira acordou e disse à sua esposa que queria matar um porco, e disse que ia contratar uma pessoa para fazer o abate. Em seguida a esposa do idoso entrou para cozinha para passar o café, a vítima ficou sentada na varanda da residência, sendo que quando ela retornou não encontrou mais o idoso.
Vizinhos ajudaram nas buscas pela propriedade e região, porém a vítima não foi encontrata. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, os militares realizaram buscas por dois dias na propriedade, porém não encontraram o idoso.
O idoso sofria com doenças cardiacas, pressão alta e labirintite, mas não apresentava crises recentes.
*IDEST