Ato de comerciantes na manhã desta quinta-feira (15), em Pedro Juan Caballero marcou a reabertura da fronteira após sete meses fechadas por causa da pandemia da Covid-19.
Lojistas se reuniram hoje e foram às ruas com bandeiras do Paraguai e Brasil para marcar a volta das atividades na região. Entre os pontos reabertos está a Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu (PR) e Ciudade del Este.
Nesse primeiro momento, o governo paraguaio deve analisar o comportamento dos turistas e os números do Novo Coronavírus, os pedestres não podem passar a linha de fronteira.
Em Pedro Juan Caballero, praticamente todas as cercas e obstáculos que impediam o trânsito já foram retiradas, e os lojistas prometeram cumprir todas as normas de segurança para evitar o contágio e proliferação da Covid-19.
De acordo com as novas regras divulgadas ontem, estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar Social do Paraguai, só podem entrar no país vizinho se estiver usando máscara, e nos horários definidos.
Em Pedro Juan, por exemplo, o acesso será das 9h às 22h. Em Salto Del Guairá, das 6h às 22h. Já na Ponte da Amizade, o horário estabelecido é das 5h às 22h. A passagem também está liberada em Salto Del Guairá com Mundo Novo e Guaíra (PR).
FONTE: PONTA PORÃ NEWS