Na noite do ultimo sábado, voluntários. Socorrista e coordenadores da Cruz Vermelha de Chapadão do Sul se reuniram na casa do coordenador, Gabriel Schultz Silva, para um jantar de confraternização.
A confraternização teve a presença do Gestor Estadual da Cruz Vermelha do Estado, Tacito Nogueira, da vice-prefeita Liza Scheide e familiares dos voluntários.
Antes do jantar foram apresentados em slide os trabalhos já realizados pelos voluntários no município, a história da criação da Cruz Vermelha, o estatuto dos deveres e direito de todos os voluntários e também apresentado às metas e projetos para serem desenvolvidos em Chapadão do Sul, para o ano de 2016.
O Trabalho voluntário da Cruz Vermelha, não consiste somente em primeiros socorros, mas sim, em realizações de campanhas educativas, preventivas, ambientais e humanitário.
Em Chapadão do Sul, existem 15 voluntários da Cruz Vermelha, sendo: 02 Socorristas, 04 técnicas em enfermagem; 03 enfermeiras; 01 psicóloga; 02 Assistente Social e 03 voluntários geral. A presidência estadual da Cruz Vermelha é Valdeli Correia, Vice Irene Correia.
A extensão da Cruz Vermelha de Chapadão do Sul, tem como administrativo os voluntários Adejair Morais e Rosana Schultz.