Durante temporal, motorista é atingido por raio próximo de portaria de usina de MS

Trabalhador terceirizado, que não teve o nome divulgado, foi atingido por raio nas proximidades da entrada da empresa sucroalcooleira Adecoagro, em Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu durante o temporal de ontem à tarde que atingiu várias cidades do interior do Estado.

Logo após o incidente, a vítima foi atendida por socorristas da própria empresa e levada para unidade hospitalar, onde segue em observação. Em nota ao site Nova News, a empresa confirmou o fato afirmando que a vítima foi atendida imediatamente.

“A Adecoagro confirma a ocorrência de um incidente de descarga elétrica por raio que atingiu um funcionário terceirizado próximo à portaria da Usina Angélica. O motorista foi prontamente atendido, encaminhado para o hospital e se recupera sob observação médica”, diz a nota.

Momento em que o trabalhador recebe os primeiros socorros em pátio de empresa (Foto: divulgação / Nova News)

Na tarde desta terça-feira, várias descargas elétricas foram registradas na região do Vale do Ivinhema. Um morador de Nova Andradina, por exemplo, flagrou o exato momento em que um raio caiu nas proximidades da cidade.

Temporal – Chuva, ventania e até tempestade de terra atingiram várias cidades do interior do Estado na tarde de ontem (13). Em Rio Brilhante, moradores registraram tempestade de terra e ficaram assustados com a velocidade do vento que passou pelo município, mais precisamente entre a BR-163 e a Usina Rio Brilhante.

Em Laguna Carapã, a velocidade do vento oscilou entre 65 km/h e 79 km/h. Por lá choveu 27,8 milímetros, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Universidade Uniderp. Em São Gabriel do Oeste uma pancada de chuva rápida chegou a atingir 47 km/h e cerca de 1.400 moradores ficaram sem energia por pelo menos duas horas. Depois de temporal com granizo na segunda-feira, voltou a chover forte em Caarapó.

 

 

Por Viviane Oliveira –  CAMPO GRANDE NEWS