A Operação Nossa Senhora Aparecida, realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou até às 15h de ontem (12), quatro mortes e 25 acidentes nas estradas federais com 32 pessoas feridas. O patrulhamento teve início na sexta-feira (9) quando começou o feriadão em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o balanço parcial, seis acidentes foram graves. Entre eles a colisão entre um veículo VW Gol e uma carreta Scania na BR-163, entre Caarapó e Juti, que matou o casal Vanessa Alves Pereira e João Katryell Helfesntein Detz.
Com o impacto da batida o carro ficou completamente esmagado e uma criança que estava no veículo ficou levemente ferida.
Os policiais também já realizaram seis testes de alcoolemia com duas pessoas detidas. Outras oito recusaram o teste. Além disso, 24 foram atuados por conduzir sem cinto de segurança e mais 42 por passageiros sem cinto de segurança e mais 152 por ultrapassagem.
A Operação Nossa Senhora Aparecida terminou às 23h59 de ontem e o balanço final deve ser divulgado na tarde de hoje (13).
Por Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas: CAMPO GRANDE NEWS