O Corinthians saiu atrás do placar, mas virou a partida, eliminou o SERC na fase final da Copa do Brasil e avançou para a semifinal da competição nacional, ganhando por 4 a 1, em jogo ocorrido na manhã deste sábado (21), em jogo válido pela terceira fase da competição nacional, no Clube Social do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo.
Logo aos dois minutos, o Corinthians, tomando a iniciativa das ações ofensivas, criou a primeira boa oportunidade. Ronaldinho bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e ficou com Esteves que, dentro da área, finalizou para fora, perdendo boa chance. Menos de um minuto depois, o SERC respondeu com Diego, que chutou forte para a boa defesa de Renan.
Aos cinco, Ítalo fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas Renan fez boa defesa, impedindo que a bola chegasse até a segunda trave. No minuto seguinte, Grafite também fez bom lance pela esquerda, tentou tocar na saída de Renan, que fechou bem o ângulo e interviu, impedindo um possível tento da equipe sul-mato-grossense.
Um minuto depois, foi a vez de Ítalo finalizar e ser impedido de marcar novamente pelo goleiro Renan, que fez nova defesa. Com a quantidade de chutes do SERC, a equipe finalmente marcou aos 10 minutos. Ítalo fez nova jogada individual e bateu forte, rasteiro, vencendo o goleiro Renan e inaugurando o placar.
Aos 11 minutos, o Corinthians respondeu e quase chegou ao empate. Em bom lance de ataque, a bola sobrou para Vitão, que finalizou, contou com o desvio da zaga e quase matou o goleiro Paulo, que conseguiu efetuar a defesa. Sete minutos depois, nova chance para o Alvinegro, com Fabinho, que tabelou e, na segunda trave, bateu para a boa defesa de Paulo.
Com isso, com o Alvinegro buscando o empate e criando boas chances de marcar, finalmente o empate chegou aos 22 minutos. Diego brigou pela bola no ataque, ficou com ela e tocou na saída de Paulo para igualar o marcador da partida, 1 a 1. No minuto seguinte, quase a virada, com Fabinho, que chutou forte para nova intervenção de Paulo. Após os lances, nada mais ocorreu, com o empate se mantendo até o intervalo.
Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, quase que o SERC conseguiu retomar a dianteira do placar, com Diego, que emendou uma puxeta e a bola saiu a esquerda da meta. O Cortinhians respondeu no minuto seguinte com Paulinho, que lindo chute do meio de campo, passando próximo ao ângulo do goleiro Paulo. No lance seguinte, Edinho finalizou, mas Paulo fez boa defesa.
Porém, aos quatro minutos, o Alvinegro venceu o goleiro Paulo mais uma vez e virou a partida. Após lateral alçado na segunda trave, Cesinha completou para o fundo das redes, dando a vantagem para o Coringão. Aos cinco minutos, quase mais um do Corinthians. Piffer finalizou do meio de campo, mas Paulo fez boa defesa, espalmando para o lado.
Aos oito, Ítalo cobrou falta forte, com muito perigo, cruzando toda a área e assustando o goleiro Diego, que entrou na volta do intervalo. Menos de um minuto depois, o Corinthians respondeu com Edinho, que acelerou pela direita e bateu para a excelente defesa de Paulo, que saiu fechando bem o ângulo.
Quatro minutos depois, quase que o SERC conseguiu o empate mais uma vez. Em bom lance de ataque, Ítalo recebeu de frente com Diego e encheu o pé, mas parou na excelente defesa de Diego, que operou um milagre, impedindo que o adversário igualasse a partida.
Depois dos lances, o SERC seguiu buscando o gol de empate, enquanto o Corinthians tentava marcar o terceiro tento e ampliar a vantagem para ficar mais confortável na partida e garantir a classificação para a próxima fase.
Com isso, aos 24 minutos, saiu mais um gol e, mais uma vez para o Corinthians, com Esteves, que recebeu a bola dentro da área e, já sem muito equilíbrio, finalizou no canto direito de Paulo para fazer o 3 a 1. E, aos 26 minutos, o Alvinegro deu o golpe final, com Edinho, que acelerou da direita para o meio, passou pelo goleiro e marcou o quarto, dando números finais a partida. A SERC foi derrtoada na noite de sexta-feira por 4 a 1, para a Portuguesa