MS: Oito pessoas em carro que colidiu de frente com caminhão estavam sem cinto e foram arremessadas, diz polícia
A polícia e a perícia, que passaram a madrugada deste domingo (4) realizando levantamentos após o acidente na BR-267, o qual matou 8 pessoas que estavam no mesmo veículo, constatou que as vítimas estavam sem cinto de segurança e foram arremessadas.
“Nós analisamos a dinâmica do acidente e constatamos que estavam todos sem cinto e foram arremessados para fora. A princípio, houve a informação de que o acidente foi intencional, porém, não tem nada neste sentido nos depoimentos. Até o momento, trata-se de especulação essa versão”, afirmou ao G1 o delegado Rômulo Teixeira, responsável pelas investigações.
Conforme o delegado, havia marcas de frenagem do caminhão na rodovia . “Pelo que apuramos, até o momento, houve uma colisão frontal e o condutor do caminhão estava na via preferencial. O inquérito foi instaurado e, caso seja comprovando algum ato imprudente por parte dele, deve responder por homicídio culposo. Já o condutor da Belina morreu e não existe a possibilidade dele ser penalizado”, disse.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o motorista do veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fez uma conversão na pista porque pretendia pegar uma estrada vicinal e assim desviar do posto da PRF.
Entenda o caso
Oito pessoas morreram em um acidente de trânsito, em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, na noite desse sábado (3). O fato ocorreu na BR-267, perto do Km 238. De acordo com a investigação, houve uma colisão frontal entre carro e um caminhão.
As vítimas foram identificadas como cinco adultos, sendo duas mulheres de 38 e 18 anos, além de três homens de 18, 19 e 22 anos. Já as três crianças tinham 2, 5 e 7 anos. Nenhuma delas estava na cadeirinha e o veículo estava com lotação acima da capacidade, que é de cinco pessoas.
Conforme a PRF, testemunhas disseram que as vítimas estavam pescando na beira do rio e também haviam ingerido bebida alcoólica. O acidente ocorreu no momento em que retornavam para Nova Alvorada do Sul.
A suspeita é que o condutor do carro estaria embriagado e a polícia aguarda o resultado do exame pericial. O motorista do caminhão fez o teste do etilômetro e não foi registrado nada de álcool no sangue.
Por Graziela Rezende, G1 MS