O jovem Carlo Acutis será beatificado pela igreja Católica no próxima dia 10. Conhecido por muitos como “padroeiro da internet”, ele morreu aos 15 anos em 2006. O corpo de Carlo está exposto para visita de fiéis no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália.
Apesar de novo, Carlo já possui um milagre atribuído a ele, em Campo Grande. O milagre foi reconhecido em pelo Vaticano em 2010. Uma criança com problemas graves de saúde teria se curado depois que um avô tocou as roupas de Acutis expostas em uma paróquia em Campo Grande.
Nascido em Londres, o adolescente era chamado de “padroeiro da internet”, pois tinha conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da idade e utilizava as redes para evangelizar.
“Este rapaz foi realmente genial e muitos aspectos da sua vida representam para nós um incentivo”, disse o bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, ao site de notícias do Vaticano.
A veneração a Acutis terminará no dia 17 de outubro, quando a sepultura será fechada. Por causa da pandemia, a diocese local afirmou que espalhará telões em várias partes da cidade de Assis.
Mídiamax – Gabriel Neves