Ex-morador de Chapadão do Sul e gerente de Fazenda em Canaã e brutalmente assassinado ao abrir a porteira

Os relatos colhidos apontam, que o fato ocorreu na noite de ontem (30), por volta das 20hs, quando o comunicante/testemunha medico veterinario de 30 anos, morador da cidade de Sorriso/MT, o qual informou, que havia ocorrido um Roubo’, com o mesmo, que o suspeito havia alvejado seu amigo o qual mesmo teria vindo a óbito no local.

Os policiais em deligência foram até o local do fato e se depararam com a vítima Adilson José de Almeida, (Dil) 45 anos, natural da cidade de Nova Canaã do Norte, morador da Fazenda São Jorge na Comunidade do Tapaiúna, já caída ao solo em decúbito dorsal e apresentava um ferimento na região da cabeça.

A vítima/testemunha relatou, que na hora do ocorrido o mesmo estava com seu amigo Adilson, e haviam se ausentado da fazenda, indo para um local da estrada com a caminhonete, onde o sinal do telefone era melhor, e após efetuar algumas ligações acabaram retornaram. Sendo, que ao chegarem próxima a porteira, Adilson, teria descido da caminhonete para abrir a porteira, sendo que nesse momento em que o mesmo foi abrir, quando surgiu do meio do mato um homem, que acabou sacando uma arma de fogo aparentando ser um revólver, apontou em direção a cabeça da vítima, a qual ainda olhou para o suspeito sem esboçar qualquer tipo de reação, momento que suspeito, efetuou um disparo na cabeça do mesmo (Vitima), que após o disparo e este caiu ao solo, o bandido acabou solicitando do medico, o celular sendo entregue junto com aproximadamente R$ 500,00 em dinheiro.

A testemunha, relatou ainda, que sobre forte ameaça, o executor mandou que ele retirasse o celular do bolso do Adilson, e sobre ameaça de matá-lo, mandou entrar na caminhonete dirigir no sentido à estrada em direção à cidade de Nova Canaã, sendo que eles percorreram cerca de 200 metros da estrada, longe da fazenda, e em seguida teria mandado a testemunha parar o veiculo.

Entao o suspeito desceu e mandou, que ele não falasse nada sobre o ocorrido e ameaçou matá-lo, caso ele ligasse para a polícia ou pedisse ajuda de alguém, logo em seguida o suspeito foragiu a pé pela estrada, com os celulares e as chaves da caminhoneta.

A vitima relatou ainda, que não retornou no local do ocorrido, por medo do suspeito retornar e matá-lo, e não ligou para ninguém, somente pela manhã onde que acabou registrando boletim de ocorrência.

Colidernews