Chapadão do Sul: Veículo de trabalho do eletricista Alemão pega fogo após parar sobre capim seco

No início da tarde da ultima quinta-feira, 24 de setembro, o eletricista Vilmar Schmorantv, 53 anos de idade, conhecido como Alemão Eletricista, de Chapadão do Sul ficou ferido no incêndio de seu veículo de trabalho.

Alemão seguiu com seu Fiat Elba, com ferramentas, para uma fazenda na margem da Rodovia MS 306, distante aproximadamente 20 Km de Chapadão do Sul, para realizar um serviço na rede de energia.

Quando Alemão parou o seu veículo, já dentro da fazenda e desceu para iniciar os trabalhos, percebeu fogo embaixo do veículo. Ao notar que o fogo iria prejudicar sobremaneira a plantação de seringueira do local e vendo que havia terra gradeada do lado, Alemão ainda conseguiu funcionar o veículo e coloca-lo na terra, mas já era tarde e o fogo ficou incontrolável.

O eletricista ainda conseguiu retirar suas ferramentas de trabalho de dentro do veículo, que rapidamente foi destruído pelas chamas. Alemão ainda conseguiu controlar o fogo que entrava no seringal.

Na lida para evitar o pior, Alemão sofreu pequenas queimaduras nas mãos e passa bem. Ele suspeita que o fogo tenha se iniciado no escapamento quente do veículo sobre o capim seco, onde parou ao chegar da rodovia.

“Graças a Deus não ocorreu nada mais grave, somente danos materiais, o que se consegue outros com o trabalho, mas fica o alerta aos demais que trabalham no campo, cuidado com veículo muito quente sobre capim seco nessas épocas de falta de chuva e baixa umidade relativa do ar”, disse Alemão.

 

 

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)