Câmara busca fortalecimento do comercio e cidadania

Iniciado no último dia 10 de novembro, com a realização da primeira reunião itinerante no Bairro Esperança, a câmara municipal está focada em ouvir a população e promover um ato democrático de cidadania no município. Marcada para o próximo dia 09/12 a próxima reunião será voltada aos comerciantes, bem como a população em geral.
O evento será promovido também, com o objetivo de atender a uma reivindicação recebida pela câmara recentemente em uma reunião organizada pela diretoria das Lojas Gazin no dia 21.10.15 onde várias representatividades do município estiveram presentes,após os assuntos abordados para fortalecer o comércio, foi solicitado a vereadora estudos para a criação da lei Menor Aprendiz.
Segundo a Presidente Sonia Maran, “a reunião não teve cunho político,seu objetivo era fortalecer e discutir medidas para estimular o comércio..aproximar o legislativo da população e somar para o fortalecimento do comércio local pois a economia precisa estar aquecida e assim não se abater pela crise”.
A reunião que será realizada no dia 09 de dezembro, contará com uma palestra com o Sr. Rafael Medeiros (a primeira foi realizada dia 10.11.15) que abrange diversos assuntos, dentre eles a cidadania e a melhoria no atendimento comercial.
Recentemente, foi iniciada uma série de reuniões com os comerciantes, a fim de se apresentar o projeto e convidar todos para estarem presentes junto com seus colaboradores no dia 09. Até o momento já foram realizadas seis reuniões com vários segmentos do comércio, e em algumas delas contaram inclusive com a participação dos Vereadores Alírio Bacca e Elton Silva além da Presidente Sonia Maran.
Outra medida que somará diretamente ao comércio local foi a criação do Projeto de Lei que institui o Programa Menor Aprendiz (já protocolado na camara dia 16/11) que foi uma das reivindicação da reunião do dia 21 de outubro.
“O que estamos fazendo é apenas ouvir as necessidades da população e na oportunidade somar no fortalecimento do comércio do município, estamos realizando uma ação que beneficia a economia de Chapadão do Sul e consequentemente a população, este é o objetivo […] O resto é especulação” Enfatizou a Presidente Sonia Maran.
Assessoria Câmara