Irmão do colunista e jornalista Manoel Afonso morre vitima de covid em Itajá GO

Faleceu o em Itajá GO, João Afonso, com 76 anos de idade, casado com a ex-vereadora Fátima Chaves e pai de Fábio Chaves e Fabiana Chaves. Era irmão do advogado, jornalista e colunista do site, Manoel Afonso.

Segundo o site Cassilândia Noticias, João Afonso morreu vítima da Covid-19, segundo informação da família. O corpo será sepultado em Itajá e não haverá velório.

A prefeitura de Itajá, decretou ontem Lockdown de 10 dias, no município para tentar controlar o aumento dos casos de Coronavírus, que tem acontecido nos últimos dias.

Poderá abrir somente atividades essenciais como:  Farmácias, Supermercados, mercearias e similares e Postos de combustíveis, desde que os funcionários e clientes estejam utilizando máscara de proteção facial, tenham disponibilidade no estabelecimento de álcool em gel e ainda, com redução da capacidade de pessoas no ambiente, em 50% (cinquenta por cento).

De acordo com o prefeito Renis César de Oliveira (PR) em entrevista ao G1 GO, ficam absolutamente suspensos eventos públicos e privados de qualquer natureza, visitas a pacientes internados no Hospital Municipal de Itajá, uso de espaços públicos, como parques e praças, atividades religiosas, entre outros.

A aglomeração de pessoas em qualquer ponto da cidade, incluindo em ruas ou calçadas, fica proibido durante o período estabelecido pelo decreto.

O documento prevê que qualquer descumprimento ao decreto pode gerar responsabilização penal, incluindo a condução à delegacia para as devidas providências.

Os estabelecimentos empresariais que descumprirem as medidas impostas poderão ter suas atividades suspensas por 15 dias. No caso de reincidência, a suspensão será de 30 dias, segundo o decreto.