O jogador de futebol Iorlando Marques Pereira Filho, de 35 anos, morreu afogado em um rio no distrito de Águas de São Francisco, na cidade de Goiás. Ele era atacante e passou por times de Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e até de Portugal. Os bombeiros foram chamados para tentar resgatá-lo, mas o atleta não resistiu.
O afogamento aconteceu no domingo (20). Marques, como era mais conhecido, foi velado e enterrado na cidade de Goiás no dia seguinte. Ele era casado e tinha dois filhos.
O atacante foi revelado pelo Vila Nova e jogou também no Anápolis, e CRAC, sua última equipe. Em 2005, atuando pelo Trindade, disputou a terceira divisão e fez oito gols em seis jogos. Nas redes sociais, o time lamentou a morte do jogador e se solidarizou com a família e amigos do atleta.
Marques também jogou nos times paulistas Mirassol, Votuporanguense, América de Rio Preto, Santo André, Comercial, São Carlos e Linense.
O Sindicato de Atletas de São Paulo também lamentou a morte de Marques. “Prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos do atleta”, diz a nota de pesar.
Por Vitor Santana, G1 GO