Eles precisam de ajuda! Até quando haverá animais indefesos sendo abandonados na rua?

A associação protetora de animais Mundo Vira lata foi fundada em agosto de2019, em Chapadão do Sul, com o intuito de ajudar animais que foram encontrados na rua, dando um lar e apoio veterinário.

Sabemos do grande amor que os animais têm em relação aos seus donos,mas e as pessoas, por que abandonam ou maltratam sem motivo algum? Essas respostas não irão ter. A organização mundial da saúde estima que só no Brasil existam mais de 30(trinta) milhões de animais abandonados, entre 10 (dez) milhões gatos e 20(vinte) milhões de cães, os números deixam claro, é necessário que haja mudança, e ela se inicia de pequenos projetos que no futuro fará diferença.jornal

Há três anos Jaqueline via um aumento dos animais na rua, e decidiu por meio das redes sociais começar o seu projeto, logo após fundaram a associação que ajuda de uma maneira incrível na cidade, e ela conta como se sente por estar fazendo parte desta ação:”- eu tenho um amor imenso pelos animais, e tenho muita tristeza com o sofrimento deles, já que eles são completamente dependentes do ser humano (…). E me sinto realizada em poder salvar a vida de vários, e dar a eles uma nova chance de ser felizes e respeitados.”Não somente a população tem que se conscientizar, mas leis rigorosas deveriam existir para que o sofrimento destes animais acabe. O auxilio da sociedade também é bem vindo e necessário, pois não recebem verba nem ajudado poder publico.

Ao perguntarmos ela relatou que o custo médio de um resgatado é de mil e quinhentos reais,também precisando de mais de300 (trezentos) kg de ração por mês aos animais, todo o dinheiro arrecadado é através de ações e eventos que eles promovem.

Nesses lugares o que não falta é historias que emocionam as pessoas, a voluntária da ONG Ana,contou que poucos dias após sua chegada ligaram para eles, e ao chegar era uma cachorra que estava se arrastando com as patas fraturadas,hoje ela continua se mandar, porém é nítido sua felicidade e gratidão por ser salva.

Sem duvida o papel de voluntário é muito satisfatório, existem várias ONGS no mundo que necessitam de ajuda para poder continuar com seu papel, Ana conta como é poder estar no meio e colaborar:”- sempre fui uma pessoa que via um animal na rua e já queria levar para casa (…)então fiquei sabendo da ONG Mundo Vira lata e logo me interessei, encontrei ali uma maneira de poder ajudar os animais. É um trabalho muito difícil e estressante, por saber que tem tantos animais precisando de ajuda, mas ao mesmo tempo muito gratificante saber que você é um dos responsáveis por estar salvando uma vida.”

ELES PRECISAM DE UM LAR!

A adoção é necessária, os animais precisam de um lar para eles, precisam de afeto e carinho, a Daiane conta o motivo e o quão foi recompensante foi ter adotado:”- tínhamos um cachorro que se chamava Billy, minha filha foi abrir o portão e ele saiu,corremos atrás, andei o bairro todo, postei nas redes sociais, mas não encontramos. Minha filha ficou muito doente, sentindo sua falta, liguei na ONG perguntando se havia algum cachorro para ser adotado, foi quando mandaram o vídeo da Maya, foi amor a primeira vista.”Está é a Maya: Um animal pode mudar a sua vida, a adoção é sem duvidas um ato lindo que deve ser visualizado por todos, o acolhimento, o lar, o amor que você da a eles, sempre devolvem em felicidade para você e demonstram todo o seu carinho e gratidão por um olhar.

ONG MUNDO VIRA LATA ENTRAR EM CONTATO PELO INSTAGRAM: MUNDO_VIRA_LATA OU TELEFONE:(67) 9967-0828

 

Reportagem: Mel Isabelle- EStudante de Jornalismo na UNIRP