O município de Chapadão do Sul já chegou a 10 mortes de pessoas que contraíram o Covid-19 e não resistiram e foram a óbitos.
Algumas pessoas da cidade estão ignorando o perigo do vírus e não estão preocupados com mais nada. Nos bares, conveniências, lanchonetes, padarias, a movimentação de pessoas que se aglomeram é abusiva. Tem alguns locais na cidade, que da para contar mais de 100 pessoas aglomeradas, bebendo e comendo sem o mínimo de preocupação;
A cada sete dias, ou seja, após um final de semana, são confirmados acima de 14 novos casos, que com certeza foram contaminados nos churrascos, festinhas, Luau e encontro em bares e lanchonetes e conveniências.
O município esta caminhando para os 1000 casos. Hoje já são 698 confirmados. No Hospital municipal tem seis (06) pessoas internadas, sendo duas (02) na A UTI.
Nestes três dias desta semana já foram registrados 39 casos positivos, tem 41 aguardando o resultado e 189 casos sendo monitorado e 90 em tratamento.
Mesmo com esse numero elevado, não há nenhuma campanha e vigilância, mais agressiva na cidade para que a população volte a ter mais responsabilidade e faça isolamento social.