Leandro Bortolazzi (MDB) e Anderson Dias (DEM) tiveram na tarde desta segunda-feira (07), Dia da Independência do Brasil, suas candidaturas referendadas durante as convenções dos partidos aliados que apoiam a aliança na chapa majoritária: PL, SOLIDARIEDADE, REPUBLICANOS, PTB, PSB, PSL, PDT e CIDADANIA.
Com a coligação “Segue o trabalho, seguem as mudanças. Costa Rica não pode parar”, a convenção reuniu na sua base de alianças políticas 10 partidos, estabelecendo-se até agora como a maior força política das Eleições de 2020. “É um trabalho de muito tempo. Nos últimos meses, a gente intensificou. Eu só tenho que agradecer pela confiança dos nossos candidatos e dos partidos aliados. Uma eleição não se faz com uma pessoa, se faz com um grupo”, afirmou Leandro em seu pronunciamento pós-convenção.
Além de Leandro e Anderson foram homologados 46 nomes para disputar as cadeiras de vereadores na Câmara Municipal de Costa Rica. “As convenções partidárias foram um sucesso, mostraram a união do nosso grupo político e nos motivaram ainda mais a participar das eleições da nossa querida Costa Rica. Agradeço a todos os presidentes dos partidos e a todos os candidatos a vereador e a vereadora que estarão ao nosso lado nessa caminhada”, complementou Leandro.
“Cumprimos mais uma etapa nesta jornada de cidadania, o próximo passo é o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral”, lembrou o candidato a vice-prefeito Anderson Dias que enalteceu o protagonismo do prefeito Waldeli e do vice-prefeito Roberto. “Se tem duas pessoas que sonharam muito e que fizeram acontecer essa união de forças para Costa Rica e seus moradores em primeiro lugar, essas pessoas são o Waldeli e o Roberto”, disse Dias sobre as duas grandes lideranças.
Por sua vez, o prefeito Waldeli agradeceu o apoio de seus correligionários e partidos aliados, falou do grande trabalho que realizou e apontou as qualidades de seus possíveis sucessores.
“As convenções foram um sucesso porque além de reunir segmentos populares, políticos e sociais, reforçou a união que põe Costa Rica e seus moradores em primeiro lugar. O projeto do qual faço parte é plural, e sempre colocou Costa Rica em primeiro lugar. Eu quero projetar Costa Rica novamente para os próximos 20 anos”, afirmou o líder do MDB ao fazer um alerta: “nós não podemos mais arriscar, ter pessoas que vem para Costa Rica querendo impor suas candidaturas e que não são daqui, não moram aqui, que não trabalham aqui”.
“É um momento de muita responsabilidade política. Não podemos aceitar retrocesso. Não podemos arriscar o que já foi conquistado. Não podemos transformar as conquistas do povo costarriquense em ensaios, para ficar tentando isso ou aquilo. As conquistas já consolidadas não podem e não devem ser perdidas. Precisamos de pessoas conhecidas, gente capacitada, profissionais que sabem administrar. Nosso povo é exigente e não quer mais experimentar com pessoas mais ou menos conhecidas, como ocorreu num passado recente e de forma trágica acabou por atrasar o município por pelo menos 10 anos. Todos esses partidos que estão aqui são a prova da representação da vontade da maioria.”, afirmou o vice-prefeito Roberto Rodrigues.
Horadanoticia