Sicredi Chapadão do Sul e Coprasul enviam mais de 25 mil quilos de alimento para Hospital do Amor

Promover o desenvolvimento social por meio de iniciativas transformadoras é uma das premissas do Sicredi. Diante do atual cenário, a entidade em parceria com a Coprasul mais uma vez mostrou a força da cooperação e arrecadou 25 toneladas de alimento para serem doados ao Hospital do Amor, localizado em Barretos/SP, que trata pacientes com câncer de todo Brasil. O movimento fez parte do Dia C (Dia de Cooperar), movimento nacional que visa participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Juntos, colaboradores e associados da Sicredi Celeiro Centro Oeste em Chapadão do Sul se mobilizaram em parceria a Cooperativa Agroindustrial de Chapadão do Sul e com os mercados Super Valle, Super Aurora, Atacadista Mega e Super Aliança. A comunidade doou valores em dinheiro durante quatro meses em contas poupanças destes parceiros e juntos foram comprados e doados os alimentos. O carregamento partiu no dia 1 de setembro rumo à cidade paulista. Além das doações da comunidade a cooperativa também doou R$ 50 mil reais em dinheiro para o Hospital.

“Todos os anos a comunidade faz um almoço com leilão para arrecadar dinheiro para compra de alimentos, com a pandemia não pode ser feito. Nós do Sicredi abraçamos a causa e fizemos parcerias para encher uma carreta de alimentos. Com a força do cooperativismo deu tudo certo”, relatou Jonas Klein, gerente da agência Sicredi local.

 

Toda a cooperativa ajudou

Em todos os municípios onde a cooperativa atua foram beneficiadas cerca de 826 famílias e 37 entidades com a arrecadação de mais de 40 toneladas de alimentos (1.491 cestas básicas); 1.547 litros de leite; 278 litros de material de higiene e limpeza; 100 cobertores e agasalhos; livros, materiais escolares e brinquedos.

Com uma grande mobilização realizada nas agências da sua área de atuação no Mato Grosso do Sul e Goiás, a Sicredi Celeiro totalizou mais de R$ 205.500,00 em arrecadações, que foram destinados a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade da região.

 

“Acompanhamos com entusiasmo o poder transformador da cooperação, onde nossos associados, colaboradores e a comunidade se abraçaram nessa grande corrente do bem, entregamos muito mais do que o que foi arrecadado, compartilhamos amor, afeto, carinho e esperança para quem está mais vulnerável neste momento. Isso faz parte da nossa essência, ter esse olhar solidário, incentivar e promover iniciativas voltadas ao bem coletivo e o desenvolvimento da comunidade”, avalia o presidente da Sicredi Celeiro, Jaime Rohr.