A Polícia Civil de Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande, assumiu as investigações do incêndio ocorrido na tarde de ontem (31), em Alcinópolis, que quase terminou com a morte de adolescente de 17 anos e o filho dela, de 1 ano e seis meses. O caso aconteceu na Fazenda Pontal da Torre, na zona rural.
Em entrevista ao site MS Todo Dia, o delegado Gustavo Mendes disse que recebeu o relatório da ocorrência na manhã desta terça-feira (1º). “Estamos fazendo alguns levantamentos para localizar o autor”, destacou. A polícia investiga se o caso foi motivado por vingança.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima contou que o marido havia saído para trabalhar no campo, quando foi surpreendida, agredida a socos, chutes e arrastada por um homem negro de aparentemente 1,75 de altura encapuzado.
A vítima foi levada até um dos quartos da casa e empurrada contra o espelho que chegou a quebrar. Por causa da movimentação na casa, o filho da adolescente começou a chorar, momento em que o homem passou a ameaçá-la dizendo que iria matar os dois. Foi então que a vítima sofreu um golpe mata-leão e desmaiou.
Quando acordou, não se recorda quanto tempo depois, o filho estava ao seu lado e a casa pegando fogo. A fumaça já havia se espalhado. Não tinha como sair por uma das portas. A adolescente então jogou o filho pela janela com altura de mais ou menos 1,30 metro e na sequência pulou.
Saiu gritando por socorro, mas como o marido estava longe não ouviu. A casa foi destruída pelo fogo. A jovem e o bebê foram socorridos pelo patrão ao hospital da cidade. Os dois passam bem. A jovem acredita que o suspeito tem inimizade com o seu sogro e foi até a casa dela por vingança.
Por Viviane Oliveira – CAMPO GRANDE NEWS