O prefeito do município de Aparecida do Taboado, distante 442 quilômetros de Campo Grande, José Robson Samara, e a primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco, que também ocupa o cargo de secretária municipal de Assistência Social, foram diagnosticados com covid-19, após terem sido submetidos ao teste rápido de antígeno.
De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, a secretária sentiu moleza e dor de garganta, na manhã desta sexta-feira (28) e por isso resolveu fazer o exame, através de seu plano de saúde.
Com o resultado positivo, o prefeito imediatamente se isolou em casa e solicitou o exame de maneira particular, e acabou confirmando o diagnóstico às 12h30. Ambos fizeram tomografia na Santa Casa de Paranaíba e foram informados de que não há comprometimento dos pulmões.
Por telefone, o prefeito e sua esposa disseram que estão bem, irão respeitar as recomendações médicas e protocolo da equipe de Saúde, permanecendo em isolamento social pelos próximos 10 dias.
O prefeito garante que os serviços municipais não irão parar e, assim como ele, a secretária de Assistência Social também continuará exercendo suas funções de forma remota.
“Peço que todos vocês se cuidem muito. Aqueles que podem, fiquem em casa, evitem sair, usem máscaras e higienizem bem as mãos. Tenho certeza de que tudo acabará bem. Fiquem com Deus”, disse o prefeito.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, o município confirmou 575 casos de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que dez pessoas morreram. No MS, os diagnósticos ultrapassam os 48 mil, com 840 mortos.
Por Tainá Jara – CAMPO GRANDE NEWS