Droga transportada em um bitrem está avaliada em aproximadamente R$ 50,3 milhões
Policiais do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) realizaram na quarta-feira (27) apreensão histórica de 33,3 toneladas de maconha, droga avaliada em aproximadamente R$ 50,3 milhões de prejuízo ao crime organizado.
Os policiais abordaram um caminhão Bitrem, em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, município de Maracaju. Dois homens foram presos. A ocorrência será encaminhada para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira), em Dourados.
Até então, o recorde apreendido era de 28 toneladas feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) também na rota de fronteira, meses atrás, entre as cidades de Tacuru e Iguatemi. Ambas as ações reforçam o estado como maior corredor do tráfico de drogas das Américas.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
DOF