‘Era saudável’: Rapaz de 24 anos é a vítima mais jovem da pandemia em Aparecida do Taboado

Jovem de 24 anos, identificado como Matheus Henrique Barbosa Elias, foi mais uma vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (24). Essa é a morte de paciente mais jovem registrada desde o início da pandemia no Estado. As informações obtidas pela reportagem são de que Matheus não possuía comorbidades, ou seja, doenças preexistentes.

Morador de Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, Matheus testou positivo para Covid-19 na quinta-feira passada (20), após realizar o teste em um laboratório particular.

Ele passou mal no dia seguinte, sexta-feira (21) e procurou o hospital do município. O rapaz foi atendido pela equipe médica e precisou ser entubado, já que estava com dificuldade respiratória. “O pulmão estava bastante comprometido’, informou a secretária de Saúde de Aparecida do Taboado, Tatiane Bernardes.

Segundo o avó, Jonas José Barbosa, 62 anos, ele era um jovem saudável e a família se assustou com a rapidez com que a doença debilitou o rapaz. Ainda conforme ele, o neto ficou isolado após apresentar os sintomas, e família deve realizar exames nos próximos dias, pois parentes tiveram contato com a vítima.

“Ele fez o exame na semana passada, porque estava com febre. Ele começou a apresentar sinais, ficava deitado e febril. Foi para o hospital e chegou a ser liberado, mas voltou e ficou internado com o pulmão fraco’, disse.

Por conta das medidas de biossegurança, o jovem foi sepultado sem velório. “Para mim isso é terrível, não vi meu neto, é doído’, lamenta.

 

 

 

 

Fonte: Midiamax. Foto Ilustrativa