Disparo de arma de fogo quase atingiu moradora e Polícia Civil investiga autoria do crime em Paraíso das Águas

Desde a noite do dia 15 de agosto,, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil) de Paraíso das Águas, trabalham para esclarecer a autoria do disparo que atingiu uma residência localizada no bairro Jardim Bom Jesus.

Segundo registrado no BO, por volta das 21:00hs, um projétil de arma de fogo atravessou a telha de amianto, o forro de PVC e quase atingiu a cabeça da moradora da residência.

Imediatamente os investigadores da Polícia Civil compareceram ao local e recolheram o projétil. No mesmo dia, houve outras queixas semelhantes, ou seja, de objetos caindo sobre imóveis de moradores.

Os investigadores já apuraram que o calibre do projétil é compatível com a munição .40 e que as características remetem a munição de treino, normalmente usadas por CAC’s – Colecionadores, Atiradores e Caçadores.

O Delegado que coordena as investigações, Dr. Alexandro Mendes de Araújo, informou que vai encaminhar o projétil para o Instituto de Criminalística, em Campo Grande, e requisitar perícia balística com o objetivo de rastrear a origem do material e viabilizar futuras confrontações.

O Delegado lembrou que o autor de disparo em via pública ou adjacências responde criminalmente conforme a Lei 10.826/03, mas pode estar sujeito a crimes mais graves, a título de dolo eventual, casos em que pode até ser processado por homicídio, perante júri popular.

“Pedimos à população que denuncie toda e qualquer informação que possa levar à identificação dos responsáveis pelo disparo que, por pouco, não alvejou uma dona de casa paraisense”, destacou.

DENUNCIE:

(67)99987-9940

(67)3248-1393.

POLÍCIA CIVIL, compromisso com a verdade e justiça.

 

 

 

*BNC Noticias