Pedrinho foi sepultado segundo o protocolo da Covid, mas amigos não deixaram de prestar homenagens

Foi sepultado na noite desta quinta-feira (20), no Cemitério Municipal de Chapadão do Sul, o corpo de Pedro Roberto da Rosa, falecido aos 62 anos, vítima da Covid-19.

Pedrinho faleceu por volta das 23h da quarta-feira (19), no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, onde esteve internado por cerca de 10 dias.

Quando o corpo chegou a Chapadão do Sul já passava das 21h00. Dezenas de amigos, especialmente do CTG Cultivando a Tradição, o aguardavam e seguiram em carreata até o cemitério municipal.

Reprodução Ronaldo Araújo

Antes, porém, uma parada em frente ao Galpão Crioulo do CTG Cultivando a Tradição para a última homenagem. Com as bandeiras a meio mastro, Pedrinho da Rosa recebeu ali, o último adeus de familiares, amigos e admiradores.

Reprodução Thiago Silva

O sepultamento aconteceu às 22h, somente com a presença de funcionários da funerária no interior do cemitério. Por recomendação do próprio Hospital do Pênfigo, Pedrinho não pode ser velado e o funeral obedeceu ao protocolo da Covid. Apesar do vento gelado que castigava Chapadão do Sul nesta noite, os amigos permaneceram e se aglomeraram em frente ao portão do campo santo até os últimos momentos do enterro.

 

 

*Diário Chapadense – Ariane Oliveira – Foto Capa: Thiago Silva