Com início marcado para fevereiro, Estadual Sul-matogrossense deve ter edições emendadas

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2020 ainda não foi finalizado, paralisado por causa da pandemia da covid-19, mas os clubes já sabem que terão somente 16 datas na edição de 2021 e devem ter dois campeonatos emendados um no outro.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a prévia do calendário do ano que vem. As datas reservadas para o Estadual têm início no dia 28 de fevereiro, poucos dias após o fim do Campeonato Brasileiro deste ano, até 23 de maio.

Das 16 datas previstas, somente três foram reservadas para as quartas-feiras, 3, 24 e 31 de março.

O Campeonato Brasileiro da Série D, competição que também conta com representantes do Estado, deve ocorrer entre 30 de maio e 14 de novembro, enquanto a Copa do Brasil inicia no dia 10 de março.

No início deste mês a Federação Estadual de Futebol divulgou que pretende retomar o campeonato no fim de novembro, contando que os casos de covid-19 diminuam no Estado.

A expectativa é de que os treinos sejam liberados no dia 15 e os clubes tenham cerca de duas semanas de preparação. Também foi definido que os jogadores e comissão técnica farão os testes para o novo coronavírus sempre dois dias antes de cada jogo.

A entidade apontou que a realização dos jogos dependerá das autoridades sanitárias de cada município. Caso o município sede do clube não possar receber a partida, a federação é quem definirá um novo local.

O Campeonato Estadual foi suspenso ao término da fase de classificação e retornará com os jogos de ida das quartas de final. Os confrontos do mata-mata são os seguintes: Operário x Comercial, Aquidauanense x Corumbaense, Águia Negra x Maracaju e Serc x Costa Rica.

 

 

Por Gabriel Neris – CAMPO GRANDE NEWS