Confira os números do coronavírus em Chapadão do Sul nesta quarta-feira

 

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

Nesta quarta-feira, 19, o município tem 446 casos confirmados da doença, desses 402 já estão curados, 40 encontram-se em tratamento e 04 vieram a óbito. Outras 25 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1405 casos foram descartados.

Temos 05 pacientes confirmados que estão internados: sendo 02 pacientes confirmados em leito de UTI: 01 no Hospital do Pênfigo (CASSEMS) em Campo Grande e 01 no Hospital Municipal de Chapadão do Sul. 03 pacientes confirmados internados em Leito Clinico, os 03 no Hospital da CASSEMS em Campo Grande, e um paciente internado no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS) que aguarda resultado de exame, então segue como suspeito. Nesta manhã tivemos uma alta hospitalar no HMCHS e um paciente internado em leito clínico foi descartado como suspeito de COVID-19 pois o exame veio NÃO DETECTAVEL.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 104vpessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados, Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja que você ama.

 

*Assessoria de Imprensa