O homem de 43 anos, preso em flagrante, após tentar matar a namorada a facadas em Costa Rica na madrugada desta quinta-feira (13), prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil e confessou o crime. Ele afirmou que ingeria bebida alcoólica e usava drogas, momentos antes do crime.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o casal estava no local, uma residência na região central, onde ingeriam bebidas alcoólicas e usavam drogas. “Ele contou que em determinado momento decidiu ir embora, pois trabalharia no dia seguinte. Segundo o depoimento, a vítima passou a ofendê-lo dizendo que ele não iria para casa, mas sim para a zona, e a xingá-lo”, explicou o delegado Gustavo Mendes.
Ainda, conforme as informações, ele teria ‘perdido a cabeça’, pois estava alterado pelo uso de drogas, quando pegou uma faca que estava próxima ao casal e passou a golpear a vítima. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele está preso na delegacia de Costa Rica. “Representarei ao judiciário pela prisão preventiva, para que ele permaneça custodiado”, afirmou Mendes.
A vítima tem 46 anos e devido a gravidade das lesões, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Ela está na área vermelha, com vários ferimentos, em estado grave, conforme a assessoria do hospital.
Fonte: MS Todo Dia