Em operação pente-fino realizada na última terça-feira (10) no Estabelecimento Penal de Cassilândia, agentes penitenciários encontraram 15 celulares, 230 gramas de maconha e uma balança caseira para aferir o peso de entorpecentes. A ordem súbita foi dada pelo diretor do presídio, José Ronaldo da Silva, que designou quinze agentes para a inspeção.
A operação, que durou cerca de quatro horas, contou com o apoio da Polícia Militar, sendo deslocados oito policiais que atuaram na contenção dos internos para que os agentes pudessem proceder a revista geral.
Em entrevista veiculada no programa radio local, o diretor conta que nos dias que antecederam a inspeção dois homens foram flagrados pelas câmeras de segurança arremessando objetos; anteriormente, várias pessoas também foram flagradas jogando itens dentro do presídio.
Para tentar diminuir a incidência desses delitos, foi instalada uma tela de contenção com quatro metros de altura acima do muro; mas, segundo o diretor, mesmo com as providências tomadas não coibiu a ação dos delinquentes.
Cassilandia Noticias