Chapadão do Sul começa a estabilizar números de casos do Coronavírus
Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul divulgou boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município nesta terça-feira.
E no boletim traz apenas um novo caso confirmado de Coronavírus na cidade, chegando a 397 casos confirmados da doença, desses 362 já estão curados, 32 encontram-se em tratamento e três vieram a óbito. Outras 54 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1262 casos foram descartados.
Diferente de semanas anteriores a cidade começa diminuir casos confirmados por dia, após registrar 4 casos ontem hoje somente um caso foi confirmado.
Temos 02 pacientes confirmados internados em leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – 01 no Hospital das Clinicas Serafim de Carvalho em Jatai- Go e 01 no Hospital do Pênfigo (CASSEMS) em Campo Grande. 01 paciente confirmado internado em leito clínico –no Hospital Regional em Campo Grande. 01 paciente internado no HMCHS (Hospital Municipal de Chapadão do Sul) que ainda aguardam resultado de exame. Na data de ontem o paciente que estava internado no Hospital da CASSEMS recebeu alta hospitalar e já se encontra em Chapadão do Sul com seus familiares.
A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 118 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.
Mas não é o momento de relaxar aos cuidados e a Secretaria Municipal solicita a colaboração da população para que mantenham um distanciamento seguro entre pessoas, utilize corretamente a máscara, lave as mãos com frequência com água e sabão ou álcool antisséptico, limpar com álcool 70% superfícies e objetos tocados com frequência, e que não compartilhe objetos pessoais. Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).
O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja que você ama.
Com informações assessoria de imprensa