Na tarde de segunda-feira (10), caminhão carregado de milho caiu de ponte que passa sobre o Córrego Baeta Sobrinho, no município de Rochedo, distante 84 quilômetros de Campo Grande. A estrutura fica em uma estrada municipal que liga as rodovias MS-244 e MS-010.
De acordo com relato encaminhado por meio do canal Direto das Ruas, o veículo estava com aproximadamente 10 toneladas de milho, de um pequeno produtor da região, que foram perdidas na queda.
Ao Campo Grande News, o secretário de Obras, Douglas Conegundes explica que o município estipulou um limite de segurança de até 15 toneladas, mas que é recorrente que motoristas façam o trajeto transportando uma carga maior.
“É uma ponte de ‘viga armada’, ela possui um vão de aproximadamente 18 metros. O senhor veio com o caminhão carregado de milho, não conseguimos precisar ainda o peso, e aconteceu esse prejuízo danado. Danificou carroceria, a gente lamenta muito”.
Ele afirma que um engenheiro responsável vai verificar o local do acidente, e o reparo estrutural será feito em “caráter emergencial”
Por Guilherme Correia – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS