Vítima de ‘covengue’, ex-senador Delcídio do Amaral recebe alta após 2ª internação hospitalar em MS

O ex-senador Delcídio do Amaral usou as redes sociais para divulgar que teve alta médica, após ser infectado pelo novo coronavírus e também a dengue, o que ele chamou de “covengue”. O político ficou internado em um hospital de Campo Grande e teve a primeira alta no dia 25 de julho, sendo que, três dias depois, retornou por conta de febre e dores.

Pelo Facebook, nessa terça-feira (4), Delcídio ressaltou que estava no 20° dia seguindo as recomendações médicas e iria para casa, onde continuaria com o isolamento para “restabelecer a imunidade”, que estaria “bastante abalada” por ele ter sido infectado pelos dois vírus concomitantemente.

Na segunda internação, o ex-parlamentar alega que recebeu recomendações para ir até São Paulo e dar continuidade ao tratamento. No entanto, diz que confia nas “instituições, instalações e profissionais da área médica de Campo Grande”, ressaltando ainda os profissionais da cidade, chamando os de “anjos da saúde do Mato Grosso do Sul”.

Sobre a doença, Delcídio diz ainda ser uma “dura experiência”, no qual ele pede para as pessoas ficarem em casa, usarem máscaras, lavarem as mãos e usarem, constantemente, o álcool gel.

“Enquanto não houver vacina para todos, esses procedimentos são os únicos que podem garantir a nossa saúde. Quanto menos pessoas se infectarem pela Covid maior será a chance, dos que não tiveram a mesma sorte, de serem adequadamente atendidos pelos hospitais”, finalizou.

Ex-senador usou redes sociais para falar da alta médica e elogiar profissionais da área da saúde de Campo Grande — Foto: Redes Sociais/Divulgação
Ex-senador usou redes sociais para falar da alta médica e elogiar profissionais da área da saúde de Campo Grande — Foto: Redes Sociais/Divulgação

Entenda o caso

 

O ex-senador, de 65 anos, descobriu estar infectado pelo novo coronavírus no da 23 de julho deste ano, um dia após ser hospitalizado no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Ele sentiu o agravamento dos sintomas do Covid-19 e, logo depois, soube que também estava com dengue.

Segundo a assessoria do ex-senador, ele fez uma bateria de exames, e como sentia mal-estar, o médico que o acompanha decidiu fazer o teste para a dengue, que deu resultado positivo.

Essa é a segunda vez que Delcídio é infectado pela doença. Em 2010, ele teve dengue hemorrágica e precisou ser internado no hospital El Kadri, também em Campo Grande.

Por Graziela Rezende, G1 MS