Seguro de vida traz segurança e surpreende associados de Chapadão do Sul com prêmio em sorteios mensais
O mercado tem se movimentado para apresentar seguros de vida cada vez mais completos, com coberturas amplas e vantagens extras para os próprios segurados, com o intuito de trazer a eles a sensação de retorno sobre o investimento. Outro ponto que tem chamado a atenção é a importância que esse serviço tem ganhado nesse cenário de pandemia devido a Covid-19. “Conhecer a modalidade do seguro a ser adquirido, seja ele de vida ou bens é o primeiro passo antes de se avaliar as coberturas e formas de adesão”, é o que explica o gerente da agência da cidade de Chapadão do Sul da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jonas Klein.
O gerente destaca ainda que há alguns pontos a serem observados, a exemplo a integridade da instituição e sua capacidade de orientar o segurado na melhor escolha. “Fazer uma análise de mercado também é interessante para ser assertivo”, aponta Jonas. Entre as opções desse tipo de produto está o Seguro Mais em Vida do Sicredi, que proporciona sorteios mensais, uma segunda opinião médica internacional, assistência nutricional, assistência em viagem nacional e internacional, assistência funeral, entre outros (confira regulamento no site: www.sicredi.com.br).
Entre as vantagens de ter um segundo de vida, além das coberturas, uma das vantagens são os sorteios mensais, em meio a esse período de incertezas boas notícias para associados de Chapadão do Sul, dois associados foram premiados nos últimos meses nessa parceria com a seguradora Icatu. Evandro Martins da Silva e Robson Roberto Lovera Soares além de protegerem a família para eventualidades ganharam um valor em dinheiro como recompensa. “Deus ter me abençoou com esse prêmio e essa parceria com o Sicredi. É claro que traz bastante benefício pra mim e pra minha família. Além de equilibrar a parte financeira, traz a oportunidade de investir esse dinheiro e ter mais tranquilidade no futuro”, relatou Evandro. “Já tinha feito o seguro há um ano atrás e mesmo sabendo dos sorteios mensais não esperava, por não me considerar sortudo, por isso considero um milagre, uma benção. Sou associado há oito anos, tenho cartão, consórcio, minha moto comprei em parceria com o Sicredi. Esse valor muda muita coisa na minha vida, terminei minha casa o ano passado e agora vou aumentar”, contou Robson.
Entregando valor e credibilidade
Ao complementar sobre a importância de se analisar as diversas possibilidades, a assessora de negócios da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Debora Fim, lembra que só nos últimos cinco anos, o valor em indenizações por doenças graves pagos pelo Seguro Mais em Vida do Sicredi a associados da cooperativa de crédito Sicredi Celeiro Centro Oeste somam mais de 1,108 milhões. “A credibilidade da marca é indiscutível e os sorteios não são estratégias para captação de clientes, pois além de acontecerem de fato, caracterizando vantagens extras para o associado, são uma maneira de também reforçar o compromisso do Sicredi de fazer junto e levar o melhor a seus parceiros. Nesse cenário, somente nos últimos cinco anos, tivemos um total de 14 associados contemplados, que juntos arremataram mais de R$590 mil reais em prêmios com suas apólices contratadas via Sicredi Celeiro Centro Oeste” ressalta.
Quem já precisou acionar seu seguro sabe da importância de não enfrentar burocracia na em que mais precisa. Devido a um infarto pelo qual foi acometido, o borracheiro Pedro de Andrade Moreira recebeu uma indenização pelo Seguro Mais em Vida na ordem de R$100 mil reais em janeiro deste ano. Após sua recuperação, ele procurou por seu gerente na agência da Sicredi Celeiro Centro Oeste no município vizinho de Chapadão do Céu onde rapidamente deu entrada ao processo indenizatório. “O seguro veio como um esteio para a nossa família, que naquele momento estava desamparada devido o momento de fragilidade, tanto emocional quanto pela minha saúde. Em momentos como esse, quando enfrentamos uma pandemia, notamos como a vida é frágil e como precisamos estar preparados para situações de crise. O seguro ainda colaborou para mais esforços na melhora da minha saúde”, explica Pedro.