“Chapolin” é o terceiro óbito por causa do coronavírus em Costa Rica

Augusto Alves Furtados, mais conhecido como Chapolin, de 55 anos, faleceu na tarde de segunda-feira (04), vítima do coronavírus (Covid-19) em Costa Rica. Ele já é o terceiro óbito da doença no município. Ele faleceu nas imediações de Jaraguari, enquanto era transportado de ambulância para Campo Grande. O corpo foi translado direto para o cemitério Divino Pai Eterno, em Costa Rica, onde foi sepultado conforme protocolo.

Em nota da prefeitura, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa também lamentou ocorrido. “Solidarizamos com toda família e amigos. Estamos em luto mais uma vez”. Chapolin foi internado no último dia 27, na Fundação Hospitalar de Costa Rica – apresentando infecção generalizada, dor lombar e febre.

Ainda na madrugada do dia 28 de julho, o homem precisou ser encaminhado para leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva e foi entubado. Nesta segunda-feira, foi solicitado vaga para Campo Grande, o mesmo foi transferido. Porém, veio a óbito com insuficiência renal em decorrência de complicações da Covid-19, antes mesmo de chegar ao destino.

A presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus – secretária de Saúde, Adriana Tobal, lamentou o terceiro óbito em Costa Rica. “Infelizmente foi confirmado mais um óbito. De maneira trágica esse falecimento serve para toda população ter consciência do momento que estamos vivenciando. Não é momento para festas e aglomerações, o uso de máscaras e a lavagem das mãos com frequência é muito importante”, disse.

Ambulância em que a vítima foi transportada.

Fonte: MS Todo Dia