Presos confessam crime na linha férrea por vingança

Os dois suspeitos presos ontem em Chapadão do Sul, pela Policia Civil, suspeitos de causar o descarrilamento de dez vagões da concessionária Rumo no começo de junho, confessaram em seus depoimentos que toda a ação criminosa foi planejada com único objetivo de vingança. O motivo que teria levado eles a praticarem o crime não foi divulgado pela a Policia.

A operação criminosa realizada pelos dois elementos era feita com uma peça feita sob encomenda para descarrilar os trens, colocada sobe o trilho, que provocou em julho o descarrilamento de três composições, quando dez vagões de trem descarrilaram durante madrugada do dia 06 de junho.

Segundo informações da Policia Civil, os crimes foram cometidos por pelo menos quatro pessoas. Os outros suspeitos, no entanto, ainda não foram identificados.

Um deles, que transportava algodão, estava em chamas. A locomotiva também carregava cerca de 10 mil litros de óleo diesel, mas que por sorte, não foram atingidos pelo fogo.

Em 30 dias, outros três acidentes já havia acontecido no mesmo trecho, em Chapadão do Sul, . Em todos, não houve registro de vítimas.