Uma nova parcela do Auxílio Emergencial é paga nesta quarta-feira (29) a 3 grupos de beneficiários, que somam 5,8 milhões de trabalhadores. São cadastrados pelo programa através do aplicativo/site, beneficiários do Bolsa Família e aqueles que estão no Cadastro Único.
Para o público do Bolsa Família, a quarta parcela do benefício começou a ser paga no último dia 20, e segue até o dia 31 de julho. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.
Os demais grupos recebem os R$ 600 em conta poupança social, que pode ser movimentada via app ‘Caixa Tem’. Inicialmente, o valor só pode ser usado para pagar contas ou fazer compras em sites ou lojas físicas via QR Code ou cartão de débito virtual. Transferências e saques serão liberados a partir de 1º de agosto.
Quem recebe nesta quarta-feira
1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 8, recebem a quarta parcela
3,9 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em março, recebem a próxima parcela:
– aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;
– aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;
– aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e
– novos aprovados vão receber o primeiro pagamento
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
*Midiamax – Gabriel Maymone