Homem pede para PM fazer transporte de munições e ainda oferece carne silvestre como pagamento em Costa Rica

Um policial militar procurou a delegacia de Polícia Civil em Costa Rica, após um conhecido o procurar para pedir que fizesse transporte de munições e ainda lhe oferecer carne silvestre como ‘pagamento’. O caso foi registrado como preservação de direito nesta segunda-feira (27).

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o policial estava em Campo Grande, quando recebeu uma ligação de um conhecido, morador de Costa Rica. Durante a conversa, o homem teria dito que se mudaria de Costa Rica para Goiás.

Após o policial dizer que estava em Campo Grande, o conhecido afirmou que lhe pediria um favor que ‘iria ajudar muito’. No entanto, o PM afirmou que seria difícil levar algo, pois estava viajando para Costa Rica com a família toda no carro e levando muitas malas.

De toda forma, o policial destacou que se fosse algo pequeno, como algum documento, poderia levar. Nesse momento o conhecido teria dito que seriam ‘umas balas’. Sem saber o que dizer, ainda questionou se era alguma munição comprada com autorização para clube de tiro, com nota e documentação exigida para transporte.

O homem então respondeu que não tinha documentos, mas seria uma pessoa do Exército de confiança dele e que não teria problemas. Era só ‘colocar no bolso’, teria sugerido. O homem ainda falou que ficaria muito grato e que quando o policial chegasse, iria dar umas ‘bolinhas de carne de capivara’.

O policial desligou o telefone, mas retornou a ligação minutos depois para tentar explicar de uma maneira melhor e mais educada que não mexia com munições. Ele afirmou que apenas utilizava a arma da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e que também não aceitaria comer carne de animais silvestres.

O conhecido teria pedido desculpas e reconhecido o pedido sem cabimento. O policial procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar o fato.

Fonte: MS Todo Dia